domingo, 10 de maio de 2009

__________

QUEM?







Libertadores da América?
Copa do Brasil?
Estaduais?
Nada disso.


O preferido dos brasileiros é o Campeonato Brasileiro, e na atual fórmula de pontos corridos:

“Pesquisa da TNS Sport Brasil, que ouviu 8.018 pessoas pelo país, revela que 53,3% dos torcedores preferem a fórmula dos pontos corridos para o Campeonato Brasileiro, como pesquisas anteriores já demonstraram.
Os que ainda gostam mais do mata-mata para a competição somam parcela ainda ponderável, de 36%, e para 10,7% é indiferente.
Mais da metade dos torcedores, 55,6%, tem o Brasileirão como sua competição predileta, bem adiante da Libertadores (15,9%) e da Copa do Brasil (13,6%).”
(Fonte: Blog do Juca Kfouri -08.05.09)



......................E ELE COMEÇOU.


Junto com ele o famoso tira-teima, o gol da rodada, troca de técnicos, especulações sobre transferência e todas aquelas discussões que se renovam entre uma rodada e outra.
Começaram também as velhas discussões sobre o protecionismo a alguns times ou jogadores, seja por parte da arbitragem ou da imprensa, assunto este aquecido pelo regresso de algumas estrelas internacionais.


Ficha Técnica
Título Original: Balls of Fury
, Gênero: Comédia , Tempo de Duração: 90 minutos
Randy Daytona (Dan Fogler) é um antigo fenómeno do ping-pong, afastado da prática.

que é recrutado para uma missão secreta por Ernie Rodriguez (George Lopez), do FBI. Randy vê nesta missão a oportunidade para recuperar a sua antiga glória e liquidar Feng (Christophe Walken),assassino de seu pai.








No Redação Sportv desta semana, Marcelo Barreto perguntou aos participantes da bancada, se não estaria havendo um certo protecionismo as novas estrelas do campeonato.

Bob Faria, para surpresa do apresentador, manifestou-se no sentido de que esta proteção deve haver.

Percebendo a reação à sua resposta, emendou dizendo que certos jogadores devem ser "protegidos" com o propósito de garantir o espetáculo.

RECORDANDO:


RONALDO
O zagueiro Deda deixou o Pacaembu na madrugada desta quinta-feira vociferando contra Ronaldo. O defensor ponte-pretano acusou o Fenômeno de ter dado um chute em sua canela durante a partida e ainda questionou a arbitragem da partida, que não tomou qualquer iniciativa para punir o adversário.
"Pô, ele fala de pontapé... mas a falta era pro nosso time e ele tira a bola na hora em que eu vou chutar?", argumentou Ronaldo. "A culpa não foi minha se ele tirou a bola e meu pé bateu na perna dele. O chute já estava armado, ele deixou a canela dele. O jogo estava parado. A culpa é minha, pô?", questionou.
Ronaldo, por fim, cobrou mais severidade dos juizes de futebol no Brasil. "A arbitragem tem que ser mais rigorosa nas partidas, até para proteger o espetáculo.”
(Fonte: Gazeta Press - 26.03.09)

O árbitro Sálvio Spínola Fagundes Filho poderia ter se consagrado hoje no Pacaembu, mas não teve coragem para expulsar Ronaldo, do Corinthians. Logo no início da partida ele deu uma entrada violenta em André Dias, algo que não é do estilo do Fenômeno, não é do seu feitio, mas aconteceu.Recebeu um cartãozinho amarelo e ficou por isso mesmo
(Fonte: BLOG DO QUARTAROLLO - 12.04.09)

FRED
A arbitragem do agora Fifa Ricardo Marques Ribeiro foi confusa do começo ao fim. Não deu um pênalti para o Flu, tolerou a violência dos jogadores goianos - não por maldade, mas completo desespero e falta de recursos -, mas no fim deu um prêmio ao Tricolor ao não expulsar Fred, que trocou tapas com Gomes - e apenas esse foi expulso.
(Fonte: Blog do Damato (Lancenet) - 07.05.09)

Mas, quase no final da partida, houve uma troca de tapas entre o desconhecido Gomes, do Goiás, e o badalado Fred, do Flu. Resultado: cartão vermelho para o jogador goiano e nada para a estrela do tricolor carioca. O árbitro mineiro Ricardo Marques Ribeiro pisou na bola feio. E o homem de preto não pode nem dizer que não viu o lance, pois foi na cara dele. Detalhe: Fred foi quem primeiro agrediu o rival. Porém, saiu ileso...
(Fonte: Blog do Salgueiro - 08.05.09)

ADRIANO
Passagem pelo SP/08

Já no primeiro tempo o Adriano cavalo fez uma falta violenta por trás no Tabata (Santos), não visando a bola, apenas o jogador, e recebeu apenas o amarelo.
(Fonte: Blog do Flávio-10.02.08)

A atuação do atacante Adriano no clássico do último domingo, entre São Paulo e Palmeiras, pela semifinal do Campeonato Paulista, chamou a atenção até na Itália. O jornal Gazzetta dello Sport chamou o são-paulino de "super Adriano", dando destaque também ao gol de mão marcado pelo atacante, o primeiro na vitória por 2 a 1.
(Fonte: Redação Terra- 14.04.08)


E você, o que acha:
Serão Ronaldo, Fred e Adriano, intocáveis ?

_____________________________

13 comentários:

Pédre Cóshta disse...

Eu acho que, infelizmente, os jogadores que o Zé referiu têm, sim, a protecção dos árbitros.

Ronaldão (só voltarei a chamar Ronaldo quando ele tiver físico de jogador de futebol profissional) é o caso mais evidente. Tem-se fartado de simular faltas e, de vez em quando, como refere no seu texto, dá os seus pontapés, perante o olhar complacente e, por vezes, cúmplice dos árbitros.

Quanto ao mais, fiquei surpreendido com o resultado da sondagem, pois, pelo que se lê e ouve de vez em quando, pensava que o número de pessoas a preferir o "mata-mata" fosse bastante superior.

um abraço

DERLY. disse...

bom dia,com relação a formula de disputa do brasileirão acho que o torcedor gosta mesmo é de saber que a regra será cumprida,este para mim foi o grande ganho quando se implantou o sistema atual,transmite mais credibilidade na minha opinião.

abraços,ronaldo.

Fluminense disse...

Bom dia para todos.

Vim conhecer o BLOG a vonvite da nossa amiga GIGI, e gostei muito!

Quero desejar muitos sucessos, e que os Zés aqui se sintam em casa.

Tudo de bom.

Tenham uma ótima semana.

Um THE BESTFLU abração para todos.

STSF Olavo

Lito Cordeiro disse...

Sim. Eles são e serão protegidos. Não da violência, o que deveria ser a regra e valer para todos os atletas, e sim dos seus próprios comportamentos inescusáveis. E a proteção será dupla: do soprador de apito e da mídia, tanto por meio do comentarista de arbitragem ("amarelo ficou de bom tamanho", este o comentário clássico deles), quanto do narrador do jogo. Mas assim é o Brasil e suas normas não escritas, ditadas pelos meios de comunicação, a verdadeira opinião pública deste país.

Gigi disse...

Pois é Pedro, a própria imprensa vem observando isso.
Espero que essa tendência dos árbitros não seja mais um ponto negativo a somar-se a já tão criticada atuação deles.

E não é surpreendente o resultado da enquete que aponta o sistema de pontos corridos como o preferido?Em relação a prefência pelo Campeonato Brasileiro, estou dentro.
É a melhor competição.
Oportunidades iguais para todos.
No Brasileiro, ganha o time com melhor aproveitamento no decorrer da competição, sem deixar de enfrentar ninguém.
Nada de contar com a sorte nos sorteios e cruzamentos.
Competência é a palavra de ordem.

Vamos ver como tudo transcorre.
Sou por natureza descabriado

Gigi disse...

Grande Lito!
Bom encontrar você novamente.
Concordo na íntegra com você e com o Pedro.
:o)
Quando leio: "Proteger o espetáculo", fico de "cabelo em pé"
Isso não deveria valer sempre e para todos????????
@@
O problema é que alguns levam fama de serem sempre encrenqueiros, e mesmo quando estão com a razão, "são punidos pela fama".
O mesmo ocorre ao inverso.
Sem querer puxar a sardinha para a minha brasa, mas já puxando, o D'Alessandro é um exemplo.
Hoje é um jogador muito mais tranquilo do que já foi.
Mas é "caçado" o jogo inteiro, sofre várias agressões sem bola, mas os comentários são sempre: " O D'Alessandro está sempre se metendo em confusão"(??????)

E como ele, vários outros jogadores são rotulados.

Impera ó velho ditado:
Cria fama e deita na cama

Tatiana disse...

Bacana este blog, tá na cara que seu Zé tem muito pra falar e se é pra cornetiá, tâmo aí né, rsss
.
Sobre a tal proteção pra cima dos astros da bola eu penso o seguinte, hoje em dia uma partida de futebol é uma verdadeira transmissão em tempo real da festa de premiação da entrega do Oscar.Tudo começa antes da partida e não termina mesmo depois do seu término. Os envolvidos sabendo disso, fazem de tudo pra aparecer além da bola, e pode colocar nesse cesto o jogador principal, coadjuvante, técnico, árbitro, etc,etc,etc.

Aí neste caso, todo e qualquer acontecimento terá sido obra da soberba de alguns egos que dominam as ações destes - e da maioria- de qualquer ser humano.

Gigi disse...

Falou tudo Tati!
O jogo tem muito mais que 90 minutos!
.
PESSOAL, ESTÁ ROLANDO UMA ENQUETE SOBRE O CAMPEÃO BRASILEIRO 2009.
NÃO SE ACANHEM, VOTEM À VONTADE

Fernando xaruto disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ao Maltratando a Audiencia do Ze que segundo a minha amigona Gigi é meu amigo também ... e que também posso falar bobagem a vontade ... sendo assim:
1) Eu tenho um poodle chamado Richard Gere que é viado. E por causa disso eu chamo ele de Zé!!! ... Ele atende pelos dois nomes. Por que estou dizendo isto? Sei lá ...
2) Eu acredito que quando um jogador está em alta, em volta dele deve ter um monte de baba ovo, inclusive arbitro de futebol ... mas do que isso, sei lé tudo é possivel ...
3) Eu sou a favor do brão por pontos corridos ...


Vovô xaruto
O Incorrigivel
O legitimo Cubano

mundy disse...

Bem eu vou dar o meu Pitaco Ronaldo Gordao e Adrinao é lógico que por jogarem em clubes de massa vão ter proteção sempre, o tal Gorducho então já o querme até na seleça , é dose para mamute, o tal Adriano que diz que ama muito a Chatuba e Vila Cruzeiro e detesta ilão, este daí já é protegido pelos Deuses, pois ao contrario do Fofucho que está gordo e fora de forma , o Trombador que insistem em dizer que é Imperador, nunca jogou nada, mas dizem que joga, bem o FRED só pelo fato de jogar no Flu já não é protegido, o que aconteceu no jogo contra o Goias foi um aborto da natureza, pois ontem nosso 9 apanhou a vontade dos São Paulinos e ficou por isso mesmo, por falar em SP, o Flu ontem jogou contra 17 , os 14 jogadores que entraram em campo e mais o Trio de arbitragem Sao Paulino, ma s nofim nao deu com roubo ou não, aconteceu com eles o que já tá virando rotina, foram derrotados e a única alegria é que se perderam a Ponte aerea , deu para curtir um dia de Sol no Rio, pois SP é feio para danar.Aqui eu maltrato os bambis também, hehehehehehehehehe.

Fernando xaruto disse...

É normal um atacante apanhar muito em campo ... experto é aquele que pouco se expõe ... o Bebeto era um pipoqueiro danado .. o Nilmar não soube se defender e já está com seus joelhos todos quebrados ... o Adriano tem a seu favor o seu porte fisico e não deve ser nada facil encostar nele pois o cara é forte pra dedeu ... o Fred a gente até releva um pouquinho pois ele é meio pereba e os defensores pouco chegam nele pois geralmente ele apanha da bola (esta foi pra provocar o Mundy ... hehehehe)... Já O Gornaldo merece proteção pois o seguro contra acidentes de trabalho do cara tem uma apólice altíssima e é mais negocio por parte das seguradoras dar um jabá para os arbitros do que pagar a apólice ... hehehehe


Vovô xaruto

mundy disse...

Bem eu como não to afim de dar ibope para TV, comprei minhas passagens e vou xingar in loco o Ronalducho, ou seja galera paulista, eu to afim de zoar de vcs, então vou ao pacaembu, embarco amanha e volto as 6 da matina do dia 14 de maio, e se der ja fico por lá para ver Flu contra o barueri, hehehehehehehehehehe.

Helio Arcanjo disse...

Desde que o mundo é mundo que os árbitros gatunos roubam os menos favorecidos do futebol.
Os erros, geralmente, são para favorecer os ditos grandes.
Quem tem c* tem medo. Por isso, os favorecidos são os clubes de massa, como Corinthians e Flamengo.
Na dúvida, ou na cara de pau mesmo, o soprador sempre beneficia o time que tem a maior torcida no estádio.