terça-feira, 8 de setembro de 2009

Fluminense, a máquina desgovernada.

............................................................................................................ .... . ..................................................................................................................................................................

O Fluminense passa por um momento complicado.
É certo que já teve times muito melhores, mas não acho que este seja o problema.
Quem acompanha o Campeonato Brasileiro sabe que times com elenco inferior estão em situação muito melhor na tabela.

O Fluminense de hoje está muito distante daquele clube, único no Brasil, que recebeu o mais alto troféu do desporto mundial, a Taça Olímpica.
Entre os requisitos necessários para receber tal honraria, o clube deve ser um exemplo de organização administrativa, e exatamente aí está o grande problema do Fluminense atual.

Hoje a diretoria não se entende. Declarações desastrosas, “salvadores” que chegam e logo são dispensados, disputas pelo poder e salários atrasados fazem parte do cotidiano do Clube.
Não há como negar que a turbulência política que o clube atravessa, influi no rendimento do time. O lateral Paulo César declarou recentemente que estas questões geram insegurança e grande pressão sobre os jogadores.

Independente das coligações futuras, no momento, cinco pré-candidatos a presidência se apresentam.
Como as eleições só ocorrerão no segundo semestre de 2010, sopram os ventos que o atual presidente sofre o risco de um impeachment.
Embora tudo indique que mudanças são necessárias, não creio ser o melhor momento para tal procedimento.

Peter Siemsen, considerado o candidato mais forte a presidência, é apoiado por Ricardo Tenório e Mário Bittencourt que foram anunciados como vice e gestor de futebol do clube, respectivamente, nos últimos dias.
No entanto, Siemsen faz questão de deixar claro que isso não é um acordo político e sim uma soma de esforços.

Esta atitude indica que no momento o clube deve ficar acima de quaisquer disputa política, o que significa que nem tudo está perdido.

Cabe agora a torcida empurrar o time esquecendo momentaneamente as disputas internas, afinal 2010 está logo ali.

_________________

7 comentários:

Fernando xaruto disse...

Fala Ze!!!
Como pode o seu Gremio dar um mole daqueles diante do Vitoria? ... hehehehe
-
-
Eu não entendo muito de Fluminense, alias quem entende muito é o Mundy mas esta parceria com a UNIMED deve constar em seus itens contratuais que só ela deve ser dar bem. Ela aparece muito mais na midia com o Fluminense em crise do que no topo de cima. Só que todo munda acha que a perceria é boa ... Tem muita coisa errada no Laranjal mas a UNIMED está pouco se lixando ... o sonho da UNIMED é as tardes de sabado na telinha da Globo ...


Vovô Xaruto

Chico da Kombi disse...

Bom dia, super Zé.

E o pior, é que o caos não é só no Fluminense, não!

Passes errados no Brasileirão:
1º - Botafogo, 868
2º - Fluminense, 861
:o(

Abraço.

Fluminense disse...

Bom dia para todos.

Zé é isso aí, o teu post retrata uma triste realidade em Alvaro Chaves, mas não é muito difícil encontrar motivos para que isso aconteça, eu me lembro que antigamente para ser sócio do FLUMINENSE a vida do pretendente era vasculhada de cabo a rabo, hoje qualquer um consegue se associar, dando chances assim, aos interessados em se lucupletar!

Enquanto não meterem 1 dúzia na cadeia, as coisas continuarão acontecer nos clubes onde a sacanagem ímpera ( desculpe-me o termo)!

E a Gigi está bem? De as minhas lembranças. :-))))

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos

STSF Olavo

Gigi disse...

Olá!
Torço sinceramente para que o Fluminense escape do rebaixamento.
Penso nos torcedores que não são culpados da confusão criada pela diretoria.
Mas penso que todos deveriam ficar bem atentos aos candidatos e encontrar uma forma de, desde já, começar uma campanha pela recuperação do clube.
.
Olavo, está tudo bem, tenho passado pelo Blog The Best Flu, mas confesso que sempre sinto falta da caixa de comentários.
:o(
Abraço a todos.

Pédre Cóshta disse...

Boa tarde.
Concordo com tudo o que o Zé disse.
O que o Zé relata pode ser descrito como uma crónica de como mal gerir um clube.

Acho que o Flu já desceu de divisão. Só falta a confirmação matemática.
Pelas notícias das últimas semanas, fiquei com a impressão que a direcção actual já assumiu, internamente, a descida. Tenho a nítida impressão de que só não o diz, publicamente, por causa do medo da reacção da torcida.

Faço votos para que o Flu, na série B, tome por exemplo o Vasco e que faça uma renovação de mentalidades e pessoas na direcção do clube.

um abraço

Fluminense disse...

Gigi, a melhor coisa que eu fiz foi ter o blog sem comentários, o tempo é curto para pesquisar, e outras coisas mais que me prendem, abri uma ferramenta para contato que vai para um endereço do TBF, e não para o meu email, ali eu recebo sujestões, dicas e etc., e mesmo assim, as vezes eu não tenho tempo apara ler os emails.

Em relação aos boleiros, o que não falta é meio de comunicação.: aqui, VDK, emails e etc.

Que bom, que tudo esteja às mil maravilhas com você!

Um abração.

STSF Olavo

Fluminense disse...

Boa tarde para todos.

Olavo, presente!

Tenham um ótimo dia.

Um abração para todos.

STSF Olavo