segunda-feira, 25 de maio de 2009

ABELHAS TRABALHANDO


BOTAFOGO

Em acordo com a empresa Tempo Real, o O Botafogo fechou uma parceria que é novidade no futebol. Sua parceira, a Tempo Real, trabalha com cruzamento de informações, usando uma tecnologia de ponta que permitirá a comissão técnica do clube acesso instantâneo a informações relativas a acompanhamento médico, jurídico e administrativo relativo aos atletas. O banco de dados sempre atualizado e alimentado por todos os profissionais como, médicos, fisioterapeutas e etc. , facilitará o acompanhamento da rotina do jogadores aos profissionais que trabalham fora dos gramados. É o primeiro clube do mundo a contar com esse tipo de serviço.

FLAMENGO

O Flamengo desde o início afirmava apostar em um novo modelo de contratação para Adriano.
Enfatizou que a estrutura do planejamento era bem diferente da estrutura montada pelo Corinthians para a contratação de Ronaldo.
"Onde estiver estarei", é o nome do novo projeto que busca trazer torcedores rubro-negros que moram fora do Rio de Janeiro para assistir aos jogos do time no Maracanã.
A partida prevista para a estréia do atacante no Campeonato Brasileiro, acontece dia 31 contra o Atlético-PR.
A diretoria acredita que para o torcedor rubro-negro o Maracanã é a Meca do futebol, e afirma que por isso, todo torcedor flamenguista precisa ir ao Maracanã pelo menos uma vez na vida e aposta que este projeto vai tornar este sonho possível.
O projeto está sendo desenvolvido em parceria com a Marsans Viagens e a Golden Goal Sports Ventures.
VASCO
Já o projeto “O Vasco é meu”, busca aumentar o número de sócios
A idéia é alcançar os 100 mil sócios, primeiro e importante passo para melhorar a estrutura do clube.
Roberto Dinamite afirma que desde que assumiu a presidência, é parado por torcedores que perguntam como fazer para se tornarem sócios.
Com base nesta perspectiva, foram lançados três planos diferentes.
O sócio proprietário que pagará R$45,00 por mês e mais R$500,00 pelo título; o sócio geral pagará R$30,00 mensais e R$100,00 pelo título e por fim, o torcedor vascaíno que pagará apenas R$20,00 por mês.
Além do programa “O Vasco é meu”, embora sem previsão de data, a diretoria informa que pretende ampliar o estádio de São Januário, provavelmente dependendo do sucesso da campanha.
FLUMINENSE
Fluminense e Adidas apostaram no histórico vencedor de Carlos Alberto Parreira, Campeão mundial com a seleção brasileira para, juntamente com a história de seu atual clube, atrair os torcedores.
“Caixa do Parreira”, foi o nome da campanha que percorreu a trajetória do clube a partir de três momentos: os anos de 1907, 1984 e o atual, 2009.
A campanha estava no http://www.caixadoparreira.com.br/, e encerrou no dia 10p.p.
Foram premiados 315 torcedores, os quais ganharam camisas, cachecóis e bonés oficiais do Fluminense. A lista com os nomes dos vencedores consta na própria página virtual.
GRÊMIO
O Grêmio faz parceria com instituições de ensino visando a educação dos seus associados
O clube gaúcho demonstrando preocupação com a educação de seus sócios fechou uma parceria que pretende incentivar os associados a estudarem.O sócios titulares e seus dependentes terão descontos em matrículas nos colégios Leonardo da Vinci e Unificado e nos cursos preparatórios Unificado (pré-vestibular e concursos).O Departamento de Marketing acredita que o desconto para essas pessoas, em produtos e serviços, muitas vezes é superior ao valor que elas pagam nas mensalidades.

INTERNACIONAL
Após o sucesso acima das expectativas com a venda do boneco representativo de volante Guiñazu (mais de 3 mil unidades em 5 meses), o Internacional repete a dose com o lançamento da miniatura do ídolo D’Alessandro.
Emborrachado e sustentado por uma base móvel, a miniatura do camisa 15, possui cerca de 15 centímetros de altura e contou com a ajuda de um cirurgião plástico com a finalidade de reproduzir seu ídolo da forma mais fiel.
A idéia é que formar uma de coleção, despertará um interesse ainda maior na série.
Além dos atuais jogadores, o clube pretende ainda lançar a miniatura de Fernandão e de Claudiomiro, o autor do primeiro gol no estádio do Beira-Rio.

CORINTHIANS
O técnico corintiano Mano Menezes lançou site oficial e ingressa na rede social Twitter, buscando uma maior aproximação com a torcida.
Após a estréia, Mano mostrou-se impressionado com a repercussão da iniciativa.
O Twitter é um dos mais novos fenômenos do mundo virtual, sendo usado por inúmeras celebridades de várias áreas, inclusive a esportiva. O pivô Shaquille O'Neal, do Phoenix Suns, é um dos “twitteiros” mais famoso. Ele possui mais de 600 mil pessoas que acompanham oficialmente as publicações. Durante o dia, são dezenas de atualizações, além de realizar promoções do tipo gincana, em tempo real, com distribuição de prêmios.
SÃO PAULO
A descoberta do quanto pode ser lucrativo um estádio de futebol, sem necessáriamente ser em jogos, definitivamente fisgou o São Paulo.
O clube arrecada, em média, um milhão de reais líquidos por aluguel para espetáculos, como foi o caso do último domingo quando milhares de fãs da banda Jonas Brothers lotaram o Morumbi.
Focado nesta opção, o departamento de marketing, pretende cada vez mais adaptar o espaço para este tipo de evento, como por exemplo investindo na adaptação dos restaurantes.De acordo com Júlio Casares, vice-presidente de marketing do São Paulo, "O estádio se tornou uma plataforma de entretenimento, com áreas para negócios e lazer. Atualmente, são cerca de 50 camarotes corporativos, além do Santo Paulo Bar, da megaloja, da livraria... Em breve, teremos também um espaço infantil e uma academia. O estádio está superavitário. Também recebemos locações para inúmeros comerciais e lançamentos de produtos" .
PALMEIRAS
Atento a que a construção da Arena Palestra Itália, seja um sucesso, a diretoria do Palmeiras preocupou-se em, através de um questionário estruturado, realizar um levantamento dos pontos essenciais ao sucesso do empreendimento.
O principal objetivo do questionário, foi traçar o perfil do torcedor palmeirense
O estudo teve como objetivo principal identificar o perfil do consumidor palmeirense, inicialmente tomando como base o sexo, a idade e a renda mensal familiar.
Como objetovos secundários, dentificar os fatores que influenciam o torcedor a consumir os produtos da S. E. Palmeiras e os fatores que afetam a frequência no estádio Palestra Itália.
O perfil foi traçado com base em uma amostra de 3905 respostas
As respostas levaram a concluir que o Departamento de Marketing é falho nos quesitos: Produtos comercializados
Comunicação e interatividade (principalmente)
Serviços prestados no estádio e também no dia-dia do torcedor.
Ainda com base nas respostas, conclui-se ser urgente que haja ajustes quanto
a comercialização de produto com oferta e variedade dos mesmos;
Segmentar a destinação dos produtos.
Disponibilizar mais pontos de vendas pelo país.
Melhorar a relação clube-torcedor através de serviços interativos, como website, sócio-torcedor, periódicos, entre outros.
Com a construção da Arena Palestra Itália, será fundamental rever estes pontos com relação a serviços e fatores que afastam torcedor do estádio.É preciso ainda investir de forma a motivar o torcedor a consumir produtos e serviços com a marca Palmeiras.
E ENTÃO, VOCÊ ESTÁ SATISFEITO COM O DESEMPENHO EXTRA-CAMPO DO SEU CLUBE?

5 comentários:

Fernando xaruto disse...

Oi Zé,
O Flamengo acaba de emprestar o Obina para o Palmeiras.
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Com relação a sua pergunta eu parto do principio que o Flamengo precisa primeiro se livrar de alguns malas que há decadas se apossaram dele como o Marcio Braga, KL-666, Helio ferraz, Michael Assef, Plinio Serpa Filho entre outros bobões para ter a credibilidade de volta.
Fica dificil estar satisfeito com o desempenho extra campo do meu Mengão, inclusive dê um pulo no blog do Migão e tenha um exemplo claro do que falo.


Vovô xaruto

Gigi disse...

Pois é Xaruto, o problema é sempre oa mesmo...

Sempre há mais coisas entre o céu e a terra do que supõe nossa vã filosofia.Quem quiser conhecer a versão apresentada pelo Migão, é só entrar no:
http://pedromigao.blogspot.com/
e dar a sua opinião.

Helio Arcanjo disse...

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Boa noite geral.

Eu não queria parceria Tempo Real *orra nenhuma!
Queria um elenco forte no meu Botafogo.
Um elenco, tipo assim...
o Internacional!!!!
:-)

Abraço, super Zé.

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Pedro Migão disse...

A diretoria do Flamengo é incompetente e picareta.

Quem quiser, veja lá no meu blog a história real. Ética passou longe.

abs

Gigi disse...

Migão, ética é mercadoria em extinção no mercado do futebol.
E já ultrapassou as paredes dos estádios.
:o(
Leia o post acima.

ps:estive ontem mesmo no seu blog e até postei o endereço aqui mesmo, na caixa de comentários.
Abraço.
...............

rsrssrr
Arcanjo, tudo que vem para somar deve ser bem recebido.
Abraço.