quarta-feira, 13 de maio de 2009

E AINDA NEM CHEGAMOS AO MEIO DO MÊS...




Alexandre Kalil e Emerson Leão, presidente e o ex-técnico do Atlético, respectivamente, passaram boa parte do Campeonato Mineiro atribuindo aos árbitros e a uma suposta “quadrilha” na Comissão de Arbitragem da FMF os cartões e os resultados negativos do time na disputa. Mas após a goleada por 5 a 0 no jogo de ida da final, Alexandre Kalil mudou o discurso e chamou para si a responsabilidade pela perda do título mineiro, antes mesmo de saber o placar do último jogo.
Zezé Perrella não perdoou:

“Jogou-se a culpa em todo mundo e no final ele disse que a culpa era dele. Mas não precisa ficar triste não, porque o culpado não é o presidente do Atlético, o culpado é o Kléber, o Ramires, o Fábio. A culpada não é essa quadrilha, mas sim esse esquadrão que nós montamos”. (UAI)
(Fonte: Superesportes-Minas Gerais- 05.05.09)




O lateral-esquerdo André Santos, do Timão, disse ter sido chamado de “lateral de segunda divisão” pelo jogador rubro-negro após uma dividida no jogo de ida entre os clubes, semana passada, na Arena.Seu técnico o defendeu e alfinetou Rafael Moura:


"O André mesmo falou algumas coisas que não poderia ter falado. Falar não inverte resultado. O André está fazendo uma trajetória bonita aqui dentro, com êxito, diferente do Rafael".
Mano Menezes, técnico do Corinthians
(Fonte: Bem Paraná-06.05.09)



Sobre a contratação do atacante Adriano pelo Flamengo:


“Ninguém vai conseguir pará-lo em campo e ele vai marcar em todos os jogos. Adriano, se ficar 30 dias sem beber, é fora de série. Para conseguir isso? Aqui eu rezava.”
Juvenal Juvêncio-Presidente do São Paulo
(Fonte:globo.com-10.05.09)





Mário Gobbi é delegado de polícia e diretor de futebol do Corinthians.
Durante evento no Pacaembu, ao ser questionado por este repórter sobre os calotes do Timão a outros clubes, Gobbi virou bicho. Ou melhor, só faltou sacar a arma, como se estivesse à frente de um bandido. Aos gritos, pediu respeito ao Corinthians, admitiu as dívidas e afirmou que dever e não pagar não é vergonhoso para ninguém.
O que seria o lançamento do novo uniforme do clube, com a presença da super estrela Ronaldo, virou na verdade um massacre à imprensa. Repórter agredido com cusparada por torcedor, outro atingido com copos de água, segurança se eximindo de culpa e ofendendo profissionais da imprensa... Tudo por um simples motivo: um repórter estava na área destinada à imprensa com uma camisa verde que, coincidentemente, é a cor do maior rival. o Palmeiras.
Por isso, virou guerra. E o alvo foram os repórteres. A Nike, organizadora do evento, não organizou nada. Pelo contrário, mostrou-se preocupada com eventuais críticas, enquanto tudo era jogado nos profissionais que lá estavam. De um lado, os seguranças, de paletó e gravata, com os braços cruzados, do outro, os repórteres como alvos da ira dos torcedores...
(Trechos do texto do Salgueiro)
(Fonte: Blog do Salgueiro -11.05. 09)






O zagueiro Jean, que ganhou oportunidade na equipe titular ontem, deu de ombro para a vitória da equipe sulista
Ele foi um dos que apenas viram Nilmar desenhar um gol de placa ontem no Pacamenbu Depois da derrota, Jean ironiza:



“ O Inter não é tudo isso”
(Fonte: Fanáticos por Futebol – 11.05.09)




Na partida contra o Atlético-PR, o goleiro Viáfara do Vitóriam usou o meião do Vasco, com as iniciais C.R.V.G. (Club de Regatas Vasco da Gama). Isso aconteceu porque a fornecedora de material dos dois clubes é a mesma, e acabou trocando uma remessa que foi para Salvador, RESULTADO:


“O que aconteceu, foi que o Viáfara ao olhar aquele meião e ver as iniciais C.R.V.G. pensou que significava: Competente Ramiro (primeiro nome do jogador) Viáfara Goleiro. Por isso ele pegou e usou na partida “
Jorge Sampaio, vice-presidente do Vitória


“Além do mais, era o goleiro do Vitória. Se fosse o Ronaldo Fenômeno, a gente até aceitaria.’
Nelson de Almeida, dirigente do Vasco
(Fonte: Globoesporte-12.05.09)





Momentos depois de se reunir com Luiz Inácio Lula da Silva na tarde desta terça-feira e ser parabenizado pela conquista do título paulista, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, não esqueceu de cutucar o rival São Paulo pelo interesse demonstrado pelo clube tricolor na contratação de Ronaldinho.




"O São Paulo está atrás do Ronaldinho, mas agora resta saber se ele vai querer jogar no São Paulo".
(Fonte: Terra Esportes 12.05.09)


.....................................E até o fim do mês tem mais.

13 comentários:

Sandra & Marcelo disse...

Gostei muito do seu blog... realmente é muito interessante checar as baboseiras vociferadas pelos nossos craques e dirigentes.

E ainda tem gente que chora, passa fome, briga, apanha, mata e morre por causa de futebol...

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... apenas quero dizer uma coisa; MEEEEEEENNNNNGGGGGOOOOOO!!!!!!!


tenho dito


Vovô xaruto

Talita disse...

Boa Tader Zé,

.
Completando: além do cara não fazer nada de bom,fala meleca, e ainda recebe no final do mês....claro, há exceções, né Xaruto....rsrsrs

Fernando xaruto disse...

Com certeza!!!!


Vovô xaruto

Gigi disse...

Boa tarde.

Bom receber a Família Igreja!
Pois é amigo.
De um lado a paixão genuína e desinteressada do apaixonado torcedor.
Já do outro, interesses x interesses. Nem sempre tão apaixonados, e muito menos desinteressados.

Xaruto, tenho um pressentimento...

Talita, é que "brrazilero é tão bonzinho!"

Fernando xaruto disse...

Zé,
também estou pressentindo ... vai ter gente bailando hoje a noite ...


Vovô xaruto

kikabasan disse...

Olá Zé, sou Kika Verde-limão, Palmeirense e baiana arretada (como o Tio Hélio Arcanjo). Vim lhe fazer uma visita com as recomendações da amiga Gigi...
Adorei o seu blog!
Abraços verde-limão.

Odair Porcolino disse...

Zé, bom dia!
À mando de dona Gina Colorada estou visitando este belo blog.
Vejo que tem um pessoal de peso participando por aqui.
Até o Lito, nobre foguense, que anda meio sumidão.
Quando for possível estarei dando as caras.
Tenha certeza de que nos daremos bem se o amigo não falar mal do Palmeiras, kkkkkk.
Pode baixar a ripa nos perebas porcolinos e principalmente no "Luxemba".
Mas no meu Porco, nem pensar.
Sucesso!
QUEBRA TUDO VERDÃO!

Fernando xaruto disse...

Bom dia ... saudações rubro negras ... fui dormir meio que chateado ontem a noite ... o Flamengo fez a sua melhor apresentação do ano, táticamente perfeito, total empenho de todos os jogadores, tecnicamente perfeito na defesa e no meio mas infelizmente inoperante no ataque ... não sei se é o esquema ou se é a ruindade dos atacantes ou se é os dois juntos mas fica dificil falar da atuação do Emerson a partir do momento que o cara sequer teve uma chance de finalização ou coisa parecida. Quando ele bota o pé na bola está distante milhas da area ... mas acontece que ontem do Bruno até o Ibson o Flamengo foi excelente. Bruno quando exigido (apenas no final, provou ser o melhor goleiro do futebol brasileiro. Leo Moura e Juan jogaram o fino, Ayrton não perdeu uma bola seja no alto ou por baixo, Angelim sobra na turma, Willians e Toró não deixaram a trinca do Inter sequer ver a cor da bola, Ibson e Kleberson estiveram muito bem como apoiadores. O Flamengo sufocou o Internacional do inicio ao fim. O Inter não viu a cor da bola. Isso sem falar que São Judas Tadeu fez de tudo para iluminar nossos atacantes, que se empenharam e não se abateram psicologicamente em campo por causa da inoperancia. Como disse foi nossa melhor apresentação do ano. Terminar o jogo no zero foi sacanagem.
O placar moral justo e honesto seria 5 x 1 para o Mengo, por que:
1) 1° tempo - 1 a 0 naquela defesa milagrosa do goleiro colorado no arremate do Angelim dentro da area.
2) 1º tempo - 2 a 0 na cabeçada do Everton na trave.
3) 1° tempo - 3 a 0 na cabeçada do Juan na trave.
4) 2° tempo - 4 a 0 na finalização do Kleberson que tambem tirou tinta da trave
5) 2° tempo - 5 a 0 no penalti ignorado pelo juiz que estava na cara do lance em cima do Obina, que foi agarrado e derrubado com um golpe de judô dentro da area
5) 2° tempo - 5 a 1 no chute do Andrezinho na trave que faria assim o gol de honra dos colorados ou no rebote milagrosamente defendido pelo Bruno.
Por isso fui dormir chateado. Demos um baile no Inter, dentro de campo e nas arquibancadas onde a torcida reconhecia a boa atuação do time e jamais deixou de incentiva-lo em busca da vitoria.

PS: Se o Obina não tivesse feito tantas faltas de ataque acredito até que o nosso gol sairia no 2° tempo.
PS: Ao contrario do Nobilíssimo, estou otimista e confiante que a nossa classificação será conseguida no Beira Rio.



Vovô Xaruto

Gigi disse...

Xaruto, sem mais delongas:
.
PARABÉNS AO FLAMENGO PELA BELA TORCIDA, PELO BELO JOGO E PELO BELO RESULTADO DE ONTEM A NOITE.
;o)
Pena que a festa foi transferida para a semana que vem.
Mas não se preocupe a torcida do Inter também sabe animar um estádio.
E eu posso até estar enganada, mas o Flamengo não soube aproveitar a noite que foi, talvez, a pior do Inter.
Por mais que a superpovoação do Fla no meio campo, o excelente rendimento dos laterais do Fla e a forte marcação em cima do D'Alessandro, do Nilmar e do Tayson tenha funcionado e parado o Inter, eu este ano só tinha visto nossos jogadores errarem tantos passes de meio metro e ficarem tão sem ação, no jogo contra o Rondonópolis, quando perdemos com justiça.
O Flamengo nos dominou mas foi menos eficiente que o Rondonópolis que pelo menos conseguiu fazer um gol em casa.
:o)))

.

Kika e Odair, gostei muito de encontrar vocês aqui.
Tenho certeza que o Zé vai tratá-los muito bem.

Tatiana disse...

Fala aí Zé, só passando pra configurar a audiência, hehehe
.
Olha, sobre o jogo de ontem,muita marcação principalmente do time do Flamengo. Achei o Inter muito afobado e acho que o Flamengo não deixará essa vaga pro Inter por preço de bolinho não. O jogo de volta será pedreiraça pros caras.

,
até querido Zé,
tati

Fernando xaruto disse...

Gigi,
O Flamengo vem jogando com 3 zagueiros (Ayrton de libero, Angelim, F. Luciano e agora Wellinton) e mudou o esquema para 2 zagueiros não para povoar o meio campo e sim marcar a trinca do Inter. Ibson, Kleberson e inclusive o Angelim continuaram tendo liberdade liberdade para irem ao ataque direto, e creio eu que foi isso que surpreendeu o Inter que sem alternativa se viu obrigado a recuar e povoar constantemente a sua defeza com 7 (sete) jogadores, num esquema a meu ver covarde face ao poderio ofensivo que o time tem e que foi simplesmente abortado pelo Tite. Por isso ficou mais facil marcar a trinca. O Inter em momento saiu pro jogo.
Com relação ao nosso ineficiente ataque, lamento apenas a sorte que o goleiro de voces teve no primeiro tempo ... rsrsrsrs

Vovô xaruto

Gigi disse...

Desculpem a pouca atenção.
Com a proximidade do fim-de-semana sempre aumenta a correria.

Mas agradeço a presença de todos e espero que voltem sempre.
A casa é de vocês.
Divirtam-se! O espaço é para isso.
Abraço