quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Luxemburgo no Senado?

...................................................................................................
.........................................................................................................................................


O técnico Wanderley Luxemburgo admitiu a possibilidade de aventurar-se na carreira política. O convite foi feito pelo PSB do Tocantins. .
Em entrevista a Rádio Bandeirantes, deu a seguinte declaração:


"Pode ser que eu seja candidato a senador por Tocantins. Se eu vir que há a possibilidade de ingressar por esse caminho, pode ser que caminhe para lá (senado)."
............................................................................................................................. E
Enquanto não se decide, seu nome vai sendo cada vez mais difundido no Tocantins através da TAÇA WANDERLEY (ou Vanderlei) LUXEMBURGO.

A Taça, disputada nas categorias Sub-12, 14, 16 e 18, já foi sucesso em Palmas e, provavelmente em setembro, acontecerá nas cidades de Araguaina e Gurupi. Sua edição se dá graças a uma parceria entre as Secretarias de Esportes das respectivas cidades e a Prefeitura Municipal de Palmas, por meio Secretaria da Juventude e Esportes (Sejuves).
Segundo o técnico Wanderley Luxemburgo, assim como aconteceu em Palmas, o objetivo da Taça que leva seu nome é descobrir novos talentos e contribuir para o desenvolvimento do futebol no Tocantins.
Jean Fernandes, pode ser um destes novos talentos.
O garoto que foi um dos destaques em Palmas deve viajar hoje para São Paulo, onde fará parte do time de base do Santos.
Para Jean a oportunidade de treinar em um time como o Santos pode resultar em uma experiência positiva:

“Tenho certeza que vai ser uma experiência muito boa. O tipo da coisa que vale a pena pelo menos tentar.”

De acordo com Luxemburgo, treinar no time de base do Santos dará a Jean a oportunidade de mostrar se pode ser ou não um bom jogador.

Consta ainda nos planos futuros do atual técnico do Santos ser manager de uma grande equipe do futebol brasileiro:

"Pode ser que no ano que vem eu comece a direcionar minha vida profissional para ser diretor, manager de um clube.
Pode ser que eu coloque um técnico, no próprio Santos, em que eu seja o Alex Ferguson, o Arsene Wenger ou o Capello, para fazer uma gestão profissional.
Quero algo bem profissional, que seja para mudar a cara do futebol. Estou preparado para isso. Então, pode ser que eu fique no campo, mas dentro do futebol de uma outra maneira, já como um manager responsável pelo futebol. Fazer uma proposta para trabalhar dentro de orçamento, de investimento, totalmente diferente do que existe hoje no futebol e colocar um técnico que pode estar no campo dando treinamento e que pode até estar no jogo, junto comigo, no banco. É uma coisa que pode começar, que eu tenho na cabeça há muito.”

..................................

E ainda tem quem se preocupe com o futuro do futebol brasileiro. Por quê?
_______________

8 comentários:

Fernando Xaruto disse...

Boa noite ... saudações rubro negras ... Luxemburgo senador sinceramente é o fim da picada ...


Vovô Xaruto

Fernando xaruto disse...

Ou será que ele já tem dois anos como eleitor em Tovantins????


Vovô Xaruto

Pédre Cóshta disse...

Boa noite.
Pelo que deu para ler sobre o Senado, nas últimas semanas, Luxemburgo ficaria plenamente integrado. Infelizmente...

Não deixei de sorrir quando Luxemburgo se comparou a Ferguson, Wenger ou Capello.
Alguém devia avisar Luxemburgo que os treinadores (ou managers) a quem ele se comparou têm uma postura ética exemplar e o dinheiro que fizeram no futebol resultou apenas dos salários e prémios de vitória nos clubes onde trabalharam.

um abraço

mundy disse...

Luxemburgo nao me admiro ser SENADOR e Zé e GIGI, agora pasmo eu fico de ter lido torcedor do Timão enaltecendo a Vitória do fiel com 2 gols ilegais, afirmando que emsmo com 10 desfalques o time é maravilhoso, aí depois querem cobrar ética de Senador ou de alguém sem ética.

Gigi disse...

Bom dia.
O superego do Luxemburgo seria um prato cheio para Sigmund Freud!

Infelizmente no nosso país, certas "qualidades" são requisitos para decolar no futebol e na política.

mundy disse...

Há quem os defenda, LUXECO é como todos sabem um sujeito sem a minima ética, mas é adorado pela imprensa esportiva, é sócio de cadeira do BEM AMIGOS, os mesmos que vivem cobrando ética dentro do Futebol, o recebem sempre no tapete vermelho.
Aqui no Rio temos um ex Prefeito e um Governador atual que mandam prender os Bicheiros, mas em todo desfile carnavalsco, são os primeiros a pisar na avenida para beijar e cumprimentar os Bicheiros.
Ou seja metemos o Pau neles pelas costas, quando estivermos frente a eles que nos curvemos ao Poder e fascinio que eles exercem, é o puro exercicio da hipocrisia.

mundy disse...

O guarda Abel da Novela em inicio de carreira era atacado pelos colegas e diretores de novela por ser filho de famoso contraventor, mas depois de algum tempo, tentando se firmar na profissao que escolheu e lógico oferecendo aos que o atacavam a oportunidade de desfilar em escolas de sambas e camarotes com Direito a regalias, foi aos poucos ganhando espaço e a simpatia de Colegas e Diretores, então este é nosso mundo, metemos o pau enquanto nao obtemos vantagens , a partir do momento que vantagens nos sao oferecidas é ruim de recebermos alguma critica.
O PT metia o malho em toda esta gente que hoje esta nas manchetes da sujeirada politica, os combatia com força, mas aí hoje no Poder como depende deles para ficar , os apoia de forma e arquiva qualquer processo de limpeza do SENADO, é assim no nosso BRASIL.

Gigi disse...

Concordo Mundy.
Já falei isso uma vez.
É nojento ver como os interesses estão acima de qualquer padrão moral.
:o((